<<< "A humanidade e o reflexo da maldade de Deus, ainda que o seu mal seja desfigurado em nossa consciência decadente, o seu amor e misericordia esta sobre nós." - Gen. 8:21 >>>

Pense Nisto:

“A vida má não causa grande dano a não ser a si mesma, mas o ensinamento errado é o maior mal neste mundo, porque leva multidões de almas ao inferno. Não estou preocupado se és bom ou mau, mas eu atacarei teu ensinamento venenoso e mentiroso que contradiz a palavra de Deus.”

Martinho Lutero!

quinta-feira, outubro 11, 2012

Pare de mentir para si mesmo!

Eu já vi vidas serem estragadas pela mentira. Não estou falando de qualquer mentira, mas mentir para si próprio. Mulheres se casam sem gostar, admirar ou o que possa justificar no mundo um casamento. Muitas têm filhos sem qualquer dom para a maternidade. Vivem infelizes ou histéricas e tudo isso porque cederem à pressão da sociedade. Já vi pessoas abdicarem do seu amor, sem nenhum motivo supostamente nobre. E, no caso de amor correspondido, duas vidas foram estragadas, às vezes quatro, pois o casal que não fica junto pode procurar outro par, só para não ficar sozinho.Há pessoas que se submetem a trabalhos que odeiam porque não se sentem capazes para fazer aquilo que mais amam. Como no mundo você não é capaz de fazer aquilo que ama? Quem realmente se importa?

Já vi pessoas sentirem-se obrigadas a cuidar de outras pelo simples fato de possuírem elo familiar. Eu não tenho nada contra quem cuida do familiar, desde que a pessoa seja querida e especial. Mas ficar cuidando de alguém que sempre te irritou ou que não representa nada pela simples e suposta responsabilidade que você tem, me desculpe, mas para mim é jogar a vida fora. A hipocrisia sempre ronda as relações familiares e, de verdade, são poucas pessoas ali pelas quais valeria a pena entregar seu tempo e sua vida.
Exemplos não faltam, eles estão em toda parte e nos mostram com toda clareza que não existe felicidade nesse sacrifício que quer atender a um padrão social que não tem nenhum valor em si mesmo. Afinal, digam-me com sinceridade: de que adianta ser casado se seu parceiro não é importante para você? Ou trabalhar sem vontade, isso não é escravidão? De que adianta ter filhos, se você não serve para isso ou quer outro tipo de vida? Ou cuidar de alguém, se você não se sente conectado a essa pessoa, se ela nada representa para você? Vale jogar fora seu tempo, seu bem mais precioso? Assuma de uma vez: não vale a pena!

Alguém dirá que a vida é complexa, é louca, dá voltas, tira nosso chão. Tudo isso pode ser verdade dependendo do contexto, mas nos casos acima as pessoas não raciocinam, cedem a uma pressão social, a um ideal sem sequer questionar se vale a pena, se serve para elas, se é o que querem.

Elas sabem que se vive uma vez só e sabem que não querem aquilo para suas vidas, mas agem como se vivessem em manada, seguem o fluxo deixando que outros decidam por elas e jogando suas vidas ralo abaixo. Viver uma mentira é a pior cilada que você pode cair. Assuma as rédeas da sua vida. Pare de mentir para si mesmo!

*Eliane Quintella é escritora (http://pactosecreto.wordpress.com).
+ Jornal de Londrina/Ponto de Vista 11/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curiosidades Bíblicas:

As Bíblias mais antigas não eram divididas em capítulos e versículos. Essas divisões foram feitas para facilitar a tarefa de citar as Escrituras. Stephen Langton, professor da Universidade de Paris, mais tarde arcebispo da Cantuária, dividiu a Bíblia em capítulos em 1227. Robert Stephanus, impressor parisiense, acrescentou a divisão em versículos em 1551 e em 1555. Felizmente, estudiosos judeus, desde aquela época, adotaram essa divisão de capítulos e versículos para o Antigo Testamento.

Atenção:+ no link geral

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo, Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas. Em tempo e importante salientar que o fazemos em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercitando-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Todos os links e arquivos estão hospedados na própria Internet. Nós apenas indicamos onde eles se encontram. Não hospedamos nenhum CD ou programa que seja de distribuição ilegal. A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, webmasters ou qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com o blog não têm qualquer responsabilidade sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que vá utilizá-los.