<<< "A humanidade e o reflexo da maldade de Deus, ainda que o seu mal seja desfigurado em nossa consciência decadente, o seu amor e misericordia esta sobre nós." - Gen. 8:21 >>>

Pense Nisto:

“A vida má não causa grande dano a não ser a si mesma, mas o ensinamento errado é o maior mal neste mundo, porque leva multidões de almas ao inferno. Não estou preocupado se és bom ou mau, mas eu atacarei teu ensinamento venenoso e mentiroso que contradiz a palavra de Deus.”

Martinho Lutero!

quinta-feira, julho 05, 2007

A Recompensa de Deus


Eric Liddell era um jovem cristão escocês, filho de missionários presbiterianos que trabalhavam na China. Era um atleta que tinha como alvo tornar-se missionários. Em 1924 foi escolhido para representar seu país nos Jogos Olímpicos de Paris, na prova dos 100 metros rasos, sua especialidade. Mas ele acabou chocando toda sua nação ao se recusar a competir, pelo fato de que a prova seria no Domingo, e ele, como cristão, não admitia correr no dia do Senhor. Com muito sacrifício, decidiu treinar para a prova dos 400 metros.

No dia da prova, Liddell teve que competir contra dois atletas que, naquela semana, haviam batido o recorde dos 400 metros nas semifinais da prova. Um pouco antes do início da corrida, um homem desconhecido colocou em suas mãos um pedaço de papel com as palavras: “Aos que me honram, honrarei”. 47,6 segundos mais tarde, a profecia do amigo desconhecido foi realizada. Eric estabeleceu o novo recorde mundial para os 400 metros e alcançou fama como o maior corredor para a distância.

O exemplo de Eric deve nos desafiar a buscarmos viver uma vida de integridade diante de Deus. Existem algumas situações em que isso é difícil, pois o que Deus nos pede exige de nós uma grande renúncia de coisas que para nós eram muito importantes. Todavia, o mais importante para qualquer cristão deve ser o desejo de servir a Deus, custe o que custar.

Eric Liddell foi fiel a Deus e Deus o recompensou. Seu exemplo ficou mundialmente conhecido através do filme “Carruagens de fogo”. Após aquela prova, Eric abandonou o esporte e foi para a China, onde morreu como missionário, honrando mais uma vez o nome de Deus. O mesmo Deus espera de nós. Que você esteja pronto a honrar sempre a Deus em sua vida, na certeza de que Ele sempre honra aos que o honram.

Paulo Cesar Ramalho

Sobre Eric Liddell>>>In Touch Ministries

Eric Liddell
sportscotland
Chistian History Institute

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curiosidades Bíblicas:

As Bíblias mais antigas não eram divididas em capítulos e versículos. Essas divisões foram feitas para facilitar a tarefa de citar as Escrituras. Stephen Langton, professor da Universidade de Paris, mais tarde arcebispo da Cantuária, dividiu a Bíblia em capítulos em 1227. Robert Stephanus, impressor parisiense, acrescentou a divisão em versículos em 1551 e em 1555. Felizmente, estudiosos judeus, desde aquela época, adotaram essa divisão de capítulos e versículos para o Antigo Testamento.

Atenção:+ no link geral

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo, Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas. Em tempo e importante salientar que o fazemos em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercitando-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Todos os links e arquivos estão hospedados na própria Internet. Nós apenas indicamos onde eles se encontram. Não hospedamos nenhum CD ou programa que seja de distribuição ilegal. A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, webmasters ou qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com o blog não têm qualquer responsabilidade sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que vá utilizá-los.