<<< "A humanidade e o reflexo da maldade de Deus, ainda que o seu mal seja desfigurado em nossa consciência decadente, o seu amor e misericordia esta sobre nós." - Gen. 8:21 >>>

Pense Nisto:

“A vida má não causa grande dano a não ser a si mesma, mas o ensinamento errado é o maior mal neste mundo, porque leva multidões de almas ao inferno. Não estou preocupado se és bom ou mau, mas eu atacarei teu ensinamento venenoso e mentiroso que contradiz a palavra de Deus.”

Martinho Lutero!

sábado, junho 09, 2007

TEÓLOGOS E VIOLÊNCIA – A RESPONSABILIDADE DE CADA UM

Tenho pensado muito sobre a situação vivida em Londrina no que se refere à violência.

O tema tem sido amplamente discutido sob os mais diversos ângulos e sob os mais diversos pressupostos. Sociólogos, Educadores, Políticos, Psicólogos, Teólogos, Filósofos, Policiais, enfim... todos os segmentos estão representados nessa discussão. Entretanto o quadro não muda, mas sim tem se agravado a cada dia.

Nota-se a perda de valores, da ética, do sentimento e dos fundamentos primordiais da formação do caráter, bem como a falta de humanidade que hoje caracteriza a parcela da população que tem se dedicado à prática impune da criminalidade.

Creio que não estamos no tempo de discussões conceituais ou para análise de paradigmas formadores ou deformadores do caráter na contemporaneidade.

É tempo, sim, de um posicionamento definitivo e consciente do que cada um pode fazer para resgatar a essência da “humanidade” perdida.

O medo e a indignação leva ao pensamento equivocado que a sociedade está destruída e que não há mais alicerces para a sua reconstrução. Isso não é verdade.

Há uma parcela da sociedade que tem se colocado na situação de vítima da “barbárie” que, por tanto assustar, parece predominante.

É tempo de um posicionamento não das ciências humanas ou sociais, mas de indivíduos, quer sejam intelectuais e pensadores, quer sejam aqueles que são responsáveis por manter a operacionalização do sistema no qual estamos inseridos.

É tempo de ir além da reflexão. É tempo do posicionamento consciente, de “lançar mão do arado” e agirmos como um grande exército que tem uma mensagem de esperança, mas também reconstrutora do mundo presente, onde o Reino de Deus pode ser instalado hoje, mas somente o será se a mensagem deixar o discurso e passar a fazer parte de um plano de vida daqueles que nela acreditam.

“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.”
Tiago 4:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curiosidades Bíblicas:

As Bíblias mais antigas não eram divididas em capítulos e versículos. Essas divisões foram feitas para facilitar a tarefa de citar as Escrituras. Stephen Langton, professor da Universidade de Paris, mais tarde arcebispo da Cantuária, dividiu a Bíblia em capítulos em 1227. Robert Stephanus, impressor parisiense, acrescentou a divisão em versículos em 1551 e em 1555. Felizmente, estudiosos judeus, desde aquela época, adotaram essa divisão de capítulos e versículos para o Antigo Testamento.

Atenção:+ no link geral

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo, Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas. Em tempo e importante salientar que o fazemos em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercitando-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Todos os links e arquivos estão hospedados na própria Internet. Nós apenas indicamos onde eles se encontram. Não hospedamos nenhum CD ou programa que seja de distribuição ilegal. A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, webmasters ou qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com o blog não têm qualquer responsabilidade sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que vá utilizá-los.