<<< "A humanidade e o reflexo da maldade de Deus, ainda que o seu mal seja desfigurado em nossa consciência decadente, o seu amor e misericordia esta sobre nós." - Gen. 8:21 >>>

Pense Nisto:

“A vida má não causa grande dano a não ser a si mesma, mas o ensinamento errado é o maior mal neste mundo, porque leva multidões de almas ao inferno. Não estou preocupado se és bom ou mau, mas eu atacarei teu ensinamento venenoso e mentiroso que contradiz a palavra de Deus.”

Martinho Lutero!

domingo, março 18, 2007

Leonardo Boff

O Teólogo e Filosofo, Leonardo Boff fez uma conferência na Costa Rica, (Universidade) um duro discurso contra o capitalismo. Advertindo que o desenvolvimento do sistema capitalista acabou submetendo os recursos naturais do planeta a uma exploração brutal que pode levar ao desaparecimento da espécie humana. “Há 300 anos, vivemos num sistema que explora sistematicamente todos os recursos da terra e esta já não agüenta mais”, declarou Boff, na aula inaugural do ano letivo de 2007, na Universidade da Costa Rica. Ele lembrou ainda que, há alguns anos, os cientistas falam do perigo de estarmos caminhando para uma crise climática de dramáticas proporções, “mas de repente nos damos conta de que não vamos para a crise, mas já estamos imersos nela”. Além disso, destacou a conclusão de um grande estudo, divulgado em fevereiro, sobre as conseqüências do aquecimento global.

Jon Sobrino

  • Jon Sobrino: Condenação de teólogo salvadorenho reanimará teologia da libertação
  • Mais sobre Jon Sobrino
  • Vaticano condena mais um teórico da teologia da libertação

Senado Brasileiro

  • O Senado Brasileiro está prestes a votar um projeto que pode ter um grande impacto repressor na expressão de princípios Cristãos no Brasil. Trata-se do projeto de lei da Câmara (PLC) 122/2006, que criminalize qualquer ato ou manifestação considerada discriminatória em relação às opções relativas à sexualidade das pessoas. “Ou seja, se uma pregação baseada em princípios bíblicos contra atos homossexuais for considerada “discriminatória” ou constrangedora” o pregador pode ser preso e sofrer as penalidades da lei. Isto não está claro neste projeto de lei, mas, é uma conseqüência bastante provável se este projeto, sem salvaguardas para a livre expressão de preceitos religiosos.

Links sobre o assunto:

A criminalização da homofobia no Brasil e as igrejas cristãs

A criminalização da homofobia no Brasil e as igrejas cristãs

A Agenda Heterofóbica e a Ameaça à Liberdade Religiosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curiosidades Bíblicas:

As Bíblias mais antigas não eram divididas em capítulos e versículos. Essas divisões foram feitas para facilitar a tarefa de citar as Escrituras. Stephen Langton, professor da Universidade de Paris, mais tarde arcebispo da Cantuária, dividiu a Bíblia em capítulos em 1227. Robert Stephanus, impressor parisiense, acrescentou a divisão em versículos em 1551 e em 1555. Felizmente, estudiosos judeus, desde aquela época, adotaram essa divisão de capítulos e versículos para o Antigo Testamento.

Atenção:+ no link geral

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo, Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas. Em tempo e importante salientar que o fazemos em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercitando-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Todos os links e arquivos estão hospedados na própria Internet. Nós apenas indicamos onde eles se encontram. Não hospedamos nenhum CD ou programa que seja de distribuição ilegal. A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, webmasters ou qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com o blog não têm qualquer responsabilidade sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que vá utilizá-los.