<<< "A humanidade e o reflexo da maldade de Deus, ainda que o seu mal seja desfigurado em nossa consciência decadente, o seu amor e misericordia esta sobre nós." - Gen. 8:21 >>>

Pense Nisto:

“A vida má não causa grande dano a não ser a si mesma, mas o ensinamento errado é o maior mal neste mundo, porque leva multidões de almas ao inferno. Não estou preocupado se és bom ou mau, mas eu atacarei teu ensinamento venenoso e mentiroso que contradiz a palavra de Deus.”

Martinho Lutero!

terça-feira, março 13, 2007

Cânticos dos Cânticos – notas erótico-exegéticas

  • Recebi uma revista de uma colega que graduou em teologia, “Inclusividade” Revista Teológica do Centro de Estudos Anglicanos – CEA –Ano I, Julho 2002, nº 2, sobre a temática Sexualidade, o texto que me chamou mais atenção e sobre “Cânticos dos Cânticos – notas erótico-exegéticas” do Rev. Carlos Eduardo B. Calvani, refletindo sobre o estudo vejo que a igreja e muita melindrosa nesse assunto e muitos se escandalizam ao perceber que a Bíblia trata desse assunto com bastante naturalidade, quando tentamos disfarçar este assunto em nossas igrejas percebemos que há algo doentia em nós e que somos oprimidos em relação à sexualidade, fala-se muito em libertação, mas ela e enfatizada na libertação social, política e econômica, mas passamos longe da libertação sexual, devemos sim refletir muitos nisso e quebrarmos vários paradigmas em nossas igrejas sobre a sexualidade e encararmos de frente com reflexões teológicas a palavra de Deus.
  • Teologia Ecológica - no site da Unisinos um texto de Jürgen Moltmann em pdf, sobre morte da Terra à afirmação da vida, o texto e de 2006, mas o conteudo ainda e atual e serve para muitas reflexões sobre oque a terra esta passando (26/09/2006 Edição n°: 23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curiosidades Bíblicas:

As Bíblias mais antigas não eram divididas em capítulos e versículos. Essas divisões foram feitas para facilitar a tarefa de citar as Escrituras. Stephen Langton, professor da Universidade de Paris, mais tarde arcebispo da Cantuária, dividiu a Bíblia em capítulos em 1227. Robert Stephanus, impressor parisiense, acrescentou a divisão em versículos em 1551 e em 1555. Felizmente, estudiosos judeus, desde aquela época, adotaram essa divisão de capítulos e versículos para o Antigo Testamento.

Atenção:+ no link geral

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo, Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas. Em tempo e importante salientar que o fazemos em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercitando-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Todos os links e arquivos estão hospedados na própria Internet. Nós apenas indicamos onde eles se encontram. Não hospedamos nenhum CD ou programa que seja de distribuição ilegal. A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, webmasters ou qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com o blog não têm qualquer responsabilidade sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que vá utilizá-los.